Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Idoso reage a assalto dentro de ônibus e é morto com tiro no pescoço em Rio Branco; assaltantes foram detidos

Publicado em

O idoso Silmar Gomes da Silva, de 65 anos, foi morto com um tiro após reagir um assalto dentro de um ônibus interestadual na tarde desta terça-feira (10), no km 15 da BR-364, no município de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, dois criminosos identificados como Elton Oliveira Meira, 25 anos e um menor de 15 anos entraram no ônibus nas proximidades do bairro Santo Afonso, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Continua depois da publicidade

Próximo ao bairro Liberdade, os criminosos anunciaram o assalto. O menor que estava com a garrucha rendeu o motorista, enquanto Elton, que estava com o revólver, começou a recolher os celulares e os pertences dos passageiros.

Silmar estava dormindo dentro do ônibus e acordou com um revólver apontando para o rosto dele. Pelo impulso, o idoso agarrou o revólver e disse “o que é meu você não leva seu bandido” e iniciou uma luta corporal com o bandido. O menor que estava com o motorista se aproximou do comparsa que estava em luta corporal com o idoso e efetuou um tiro no pescoço do homem. Após o roubo, os bandidos fugiram correndo pelo ramal do Clodoaldo, na região do bairro Liberdade.

Continua depois da publicidade

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado para dar os primeiros atendimentos ao idoso Silmar, mas a vítima já estava sem vida.

O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para serem feitos os exames cadavéricos.

Policiais militares do 2° Batalhão, com apoio da Rotam, colheram as informações para tentar procurar pelos autores do crime na região do Ramal do Clodoaldo. Durante a diligência, os PMs encontraram Elton Oliveira Meira e o menor que estavam com duas armas de fogo, sendo uma garrucha calibre 36 com uma munição intacta e um revólver calibre 22, com duas munições intactas e uma deflagrada.

Continua depois da publicidade

Diante dos fatos, a dupla foi conduzida para a Delegacia de Flagrantes (Defla), com as armas de fogo, as munições, 18 celulares e dinheiro das vítimas, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Na Defla, todos os passageiros compareceram, como também o motorista do ônibus, para prestarem queixa e recuperar seus pertences.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement