GERAL
Em nota, Sinjac e Fenaj repudiam agressão sofrida por jornalista acreano
Após repercussão do caso em que o jornalista Ithamar Souza foi agredido por manifestantes que estavam sendo conduzidos à sede da Polícia Federal, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) emitiram, nesta terça-feira, 10, nota repudiando tal ato.
Leia mais: Bolsonarista agride jornalista do Na Hora da Notícia na entrada da sede da PF no Acre
Na nota, as entidades pedem respeito e liberdade de expressão para todos os profissionais de imprensa.
Leia a nota:
Sinjac e FENAJ repudiam agressão a jornalista no Acre
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) repudiam as agressões sofridas pelo jornalista Ithamar da Silva Souza, proprietário do site Na Hora da Notícia, ocorrido na segunda-feira (9/01), no pátio da Polícia Federal.
A agressão ocorreu quando um grupo de manifestantes estava sendo conduzido para a Superintendência da Polícia Federal no Acre (PRF), em decorrência do cumprimento da ordem judicial para o desmanche dos acampamentos de bolsonaristas que estavam acampados em frente o Batalhão de Infantaria e Selva (4°BIS).
Na ocasião, um dos detidos, identificado por Alan Fonseca de Oliveira Lima, teria agredido o jornalista e derrubado o aparelho celular do profissional que fazia as imagens para a sua reportagem. O Sinjac e a FENAJ pedem mais respeito e liberdade de expressão para todos os profissionais de imprensa.