Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Lula derruba sigilo de visitas recebidas por Michelle Bolsonaro

Publicado em

Michelle Bolsonaro durante evento no Palácio do Planalto em abril de 2020 (foto: Carolina Antunes/Presidência da República)

Promessa de campanha do presidente Lula (PT) em 2022, quando era candidato à Presidência da República, a lista de sigilos com 100 anos de duração do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) começam a cair. O primeiro item diz respeito à quantidade de visitas recebidas por Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, 2021 e 2022, últimos dois anos de mandato do marido.

A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo. Nos últimos dois anos, Michelle Bolsonaro recebeu 565 visitantes no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República.
Nídia Limeira de Sá, diretora de Acessibilidade e Apoio a Pessoas com Deficiência do Ministério da Educação, foi a pessoa que a ex-primeira dama mais recebeu. Foram 51 visitas de Nídia em dois anos.
Na lista, destacam-se também: Claudir Machado, pastor da Igreja Batista Atitude em Brasília, com 31 visitas; Juliene Cunha, cabeleireira, com 24 vezes; e Cynara Boechat, estilista, que encontrou Michelle em cinco oportunidades.
Após tomar posse, em 1º de janeiro de 2023, Lula assinou decreto solicitando a revisão dos sigilos de Bolsonaro pela Controladoria-Geral da União (CGU).
Nas eleições de 2022, o então presidente da República foi derrotado por Lula no segundo turno, em 30 de outubro, por 50,9% dos votos válidos a 49,1%.
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress