RIO BRANCO
Moradores fecham Ramal da Judia: “Só vamos sair quando nos derem uma resposta”
Cansados de esperar por uma ajuda que parece não ter previsão de chegar, os moradores o Ramal da Judia, bairro Belo Jardim I, localizado na região do Segundo Distrito de Rio Branco (AC), resolveram fechar a rua em protesto.
Em um vídeo enviado à redação do Na Hora da Notícia, moradores interditam a rua com madeiras, cones e fios para evitar a passagem. Nas imagens é possível observar as péssimas condições de trafegabilidade da rua, onde há moradores cadeirantes que ficam impedidos de saírem por conta das condições difíceis do local.
“Só vamos sair daqui quando tivermos uma resposta do poder público. Estamos cansados de pedir que façam melhorias e ninguém fazer nada. Queremos que façam um serviço concreto e não que joguem barro e areia e sumam”, disse a moradora Edite Alves.
Em contato com a prefeitura de Rio Branco, a assessoria informou que uma equipe da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB) irá ao local realizar reparos, mas destacou que no bairro há várias ruas judicializadas ou seja que são do programa Ruas do Povo e não foram finalizadas pelo governo.
Segundo a prefeitura, 607 ruas de 17 bairros de Rio Branco são judicializadas e não podem receber manutenção. A reportagem procurou a assessoria do governo que informou não existir ruas judicializadas, termo esse desconhecido por profissionais de direito. O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) também foi procurado, mas ninguém se manifestou sobre o caso