CIDADES
Estas são as 4 melhores cidades do Brasil para se viver depois dos 60 anos, segundo pesquisa
Depois de certa idade, tudo o que as pessoas querem é sossego para curtir essa nova etapa da vida. Porém, os grandes centros urbanos têm se tornado muito difíceis para as pessoas com mais de 60 anos, por conta da agitação e da violência. Por isso, esta pesquisa selecionou quais são as melhores cidades para se viver depois dos 60, confira quais são!
Onde morar no Brasil depois dos 60?
A pesquisa que selecionou as cidades foi elaborada pela Fundação Getúlio Vargas em parceria com o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon. Para chegar a elas, foi levada em consideração a oferta de serviços públicos, como os serviços de saúde, além da qualidade em termos de infraestrutura e segurança pública. Confira o resultado:
Florianópolis (SC)
A capital de Santa Catarina tem todos os benefícios de uma cidade grande, como a infraestrutura e a qualidade dos serviços, porém com a tranquilidade de um interior. Trata-se de uma capital com belas praias, segurança e tranquilidade, quesitos que lhe garantiram o título de cidade mais criativa do Brasil pela UNESCO.
Niterói (RJ)
Niterói, no Rio de Janeiro, possui a maior proporção de médicos por habitante, o que garante que exista um bom serviço de saúde. Ademais, ela possui belos pontos turísticos e está a apenas alguns minutos da capital Rio de Janeiro. Tudo isso faz com que ela seja uma boa cidade para se morar depois dos 60 anos.
Porto Alegre (RS)
Outra capital sulista que aparece na lista da FGV é Porto Alegre, que se destaca pela qualidade em ofertas de moradia, com bons condomínios que garantem segurança. Para além disso, o serviço de saúde também é ótimo, com variedade nos profissionais da área, em especial médicos e enfermeiros. Por fim, destacamos que é uma cidade com muitas opções de lazer.
Tupã (SP)
Por fim, temos uma cidade que é conhecida por conter um grande número de idosos em sua população e isso não é por acaso. Essa cidade está a 435 km da capital paulista e oferece muita tranquilidade e sossego, com predominância de áreas verdes, museus e muitas opções de lazer para toda a família, sobretudo para aqueles que já passaram dos 60 anos.