GERAL
Brasileiros resgatados no Peru chegam em Rio Branco
Chegaram no início da madrugada desde sábado, 14, em Rio Branco (AC), 36 brasileiros resgatados do território nacional do Peru. O grupo era escoltado por homens da Polícia Nacional do Peru, num a acordo de cooperação com o Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira, da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) e as autoridades peruanas.
O comboio a cidade de Puerto Maldonado, na manhã de sexta-feira, 13, e conseguiu fazer a travessia para o Brasil ainda na noite de ontem e os turistas foram recebidos, em Assis Brasil (AC), por equipes do Grupo Especial de Operações em Fronteira da Sejusp, da Força Nacional e da Polícia Federal.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os brasileiros retidos em Porto Maldonado, no Peru, deixaram a cidade às 7h30 de sexta-feira, 13, com destino ao Brasil escoltados pela Polícia Nacional do Peru. A primeira tentativa de resgate, impedida pelos manifestantes, foi na quarta-feira, 11, em Ibéria.
O governador Gladson Cameli, que esteve atento as ações, solicitou que o secretário de Justiça e Segurança Pública, coronel José Américo Gaia tomasse medidas junto ao governo peruano e ao governo federal para garantir a integridade física dos brasileiros.