Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Pacientes reclamam por não existir aparelho para procedimento de cateterismo no PS

Publicado em

Um grupo de pacientes procurou a redação do Na Hora da Notícia para relatar que existir somente um aparelho para o procedimento de cateterismo e ele se localizar no Hospital Santa Juliana é um problema para quem está no Pronto-Socorro de Rio Branco e precisa se deslocar para a outra unidade de saúde.

“Imagina o paciente infartando, entubado e precisar ser transferido para outro local por não ter esse aparelho no PS? Tudo bem que vá uma equipe com todo suporte de médico, enfermeiro e técnico, mas se tivesse aqui não precisaria ir para longe e colocar a vida do paciente em risco”, disse um dos manifestantes, que prefere não se identificar.

A equipe conversou com o atual diretor do PS, Lourenço de Azevedo, que explicou que um aparelho é suficiente e que ele está localizado em outra unidade não é problema, inclusive, ele destaca que não há filas para a realização desse procedimento.

Continua depois da publicidade

“Estávamos instalando um novo aparelho, mais moderno e sofisticado, por isso criou-se uma fila pequena, mas já foi instalado e está funcionando perfeitamente e supriu toda demanda”, disse.

O diretor disse ainda que estão em conversa para a possibilidade da instalação de um aparelho desses em Cruzeiro do Sul, mas não há previsão de quando isso possa acontecer.

Outra reclamação dos pacientes foi a respeito das roupas de cama do hospital que, segundo eles, vem da Fundhacre [Fundação Hospital Estadual do Acre] e só dão um lençol para o dia todo. “Se o paciente sujar a roupa de cama terá que esperar até o dia seguinte, pois disseram que é um por dia, pois vem contato da Fundação”, disse uma acompanhante.

Foto: Cedida

Sobre essa questão, o gestor disse ao Na Hora da Notícia que a lavanderia do PS está passando por reforma e que as roupas estão sendo lavadas na Fundhacre, porém negou a informação de que só tenha um lençol por cama.

“Estamos à disposição para conversar com acompanhantes e pacientes sobre qualquer situação. A reforma da lavanderia está a todo vapor e estamos utilizando a lavanderia da Fundação, mas há lençol disponível para troca sim, nossa equipe está se empenhando bastante manter toda essa logística”, finaliza Lourenço.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress