POLÍCIA
Em nota, PCAC repudia desvio de conduta de servidor preso em Rondônia suspostamente portando drogas
A direção-geral de Polícia Civil do Acre (PCAC), emitiu nesta quarta-feira, 18, uma nota de repúdio após o servidor do quadro, Renato Cavalcante de Figueiredo, ser preso na terça-feira,17, em flagrante, na cidade de Ji-Paraná, Rondônia, suspostamente portando drogas.
Saiba mais: Policial civil do Acre é preso com 57 kg de drogas em Rondônia
A nota, assinada pelo delegado-geral de Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel Ferreira, diz que a instituição repudia todo e qualquer desvio de conduta praticado por servidores.
Leia a nota na íntegra:
Nota de repúdio
A direção-geral de Polícia Civil do Acre (PCAC), repudia veementemente todo e qualquer desvio de conduta praticado por policiais e servidores da Instituição. Nesse caso, em que o servidor foi preso em flagrante, supostamente, transportando drogas ilícitas, a Instituição por meio da Corregedoria da Polícia Civil está tomando todas as providências em relação ao caso.
De fato, o envolvido nessa apreensão de entorpecente, que ocorreu no Estado de Rondônia é servidor do quadro da PCAC. A prisão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal e o flagranteado será apresentado à Polícia Federal, que deverá encaminhar todo procedimento à Justiça Federal, também em Rondônia, por se tratar de tráfico interestadual de drogas.
A Corregedoria encontra-se em tratativas com as Autoridades em Rondônia, e assim que receber a documentação, instaurará Processo Administrativo Disciplinar – PAD, afim de apurar a conduta do servidor no âmbito administrativo disciplinar.
Delegado-geral de Polícia Civil do Acre
José Henrique Maciel Ferreira