Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

Família pede ajuda para tratar câncer de criança que sonhava ser policial

Publicado em

Gabriel Sussuarana, de 9 anos, foi diagnosticado com osteossarcoma há pouco mais de dois meses. Desde então, a família luta para tratar a criança.

Maria Cristiane Sussuarana, 40 anos, conta que o menino era saudável e que, após machucar o joelho, durante a aula de educação física, Gabriel precisou ir ao médico e foi quando descobriram o câncer.

Continua depois da publicidade

A mãe acionou o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) para tratar o filho fora de domicílio, largou emprego e se mudou para Porto Velho (RO) com Gabriel e seus dois irmãos.

“Casa de apoio não aceita além do paciente e acompanhante. Eu não ia deixar meus filhos, trouxe eles e aluguei uma casa. Estamos vivendo com o que as pessoas ajudam”, conta a mãe.

Continua depois da publicidade

Maria diz ainda que o único benefício que recebe é o bolsa família e deu entrada para tentar auxílio doença para o filho.

“Chegamos aqui ele já estava em um estágio agressivo do câncer e foi preciso amputar a perninha dele. Ele sonhava ser policial e ficou triste com isso. Às vezes, ele se questiona sobre está nesta situação, eu só ajoelho e oro, porque Deus sabe de todas as coisas”, diz.

Vivendo da ajuda de familiares e amigos, que moram em Rio Branco (AC), Maria está fazendo uma vaquinha solidária para poder continuar tratando o filho e se mantendo. Já que além do aluguel e alimentação, ela precisa pagar condução para levar Gabriel para fazer os atendimentos e arcar com toda medicação.

Continua depois da publicidade

Que puder ajudar com qualquer valor, pode fazer a doação pela chave PIX (68)
99232-0109 no nome de Maria Cristiane Sussuarana.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement