GERAL
“Ele veio aqui e prometeu que ia arrumar as pontes, mas foi só promessa”, diz moradores do Ramal da Lua sobre Bocalom
Moradores do Ramal da Lua, localizado no Km 35, na Estrada de Boca do Acre, entraram em contato com a redação do Na Hora da Notícia para relatar abandono por parte do poder público.
Segundo eles, devido ao período de constantes chuvas o ramal fica intrafegável por falta de manutenção. Além disso, moradores alegam ficarem isolados a qualquer momento já que as duas pontes só quem atravessa é pedestre e com muita dificuldade.
No vídeo enviado pelos moradores é possível observar as péssimas condições do local onde não foi jogado piçarra, pois as máquinas não têm como passar pelas pontes que precisam de manutenção.
“O prefeito de Rio Branco veio aqui e prometeu que ia arrumar as duas pontes, só promessa. A outra [ponte] já tá quase caindo. Nós do ramal da Lua, queremos que o senhor Bocalom arrume pelo menos as duas pontes (sic)”, diz um dos moradores, que prefere não se identificar.
De acordo com a assessoria da prefeitura de Rio Branco, secretário municipal de Agropecuária, Eracides Caetano, disse que o Ramal da Lua foi piçarrado e esse trecho poderia ser do lado de Senador Guimard (AC), já que ali é fronteira com os dois municípios.
Sobre as pontes a assessoria informou que “realmente tem uma que precisa de manutenção e isso já está sendo providenciado e o secretário enviou uma equipe para averiguar”, concluiu.