Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

Após demissão em massa, CNN Brasil contrata Marco Antonio Villa

Publicado em

Marco Antonio Villa foi contratado pela CNN Brasil (foto: Reprodução/Jovem Pan)

Menos de dois meses depois da demissão em massa que a CNN Brasil promoveu na emissora, o canal contratou Marco Antonio Villa. O historiador, professor e escritor trabalhou na Jovem Pan e saiu da empresa em 2020 ao afirmar que não queria continuar ao ter uma discussão com Rodrigo Constantino.

Segundo as informações de Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo, o comunicador será presença fixa jornal Novo Dia. Recentemente, a empresa promoveu uma reformulação na tentativa de reduzir custos e alcançar o chamado breakeven. A ideia do novo presidente executivo, João Camargo, é que ele tire a empresa do vermelho até março. Para isso, a programação vem sofrendo mudanças drásticas com mais espaço para as notícias do momento, com o chamado conteúdo de hard news.

Como consequência do corte de gastos, a empresa promoveu uma demissão em massa com um corte de 140 funcionários. A emissora fez um acordo com o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) que indenizaria os profissionais que foram afetados e todos iriam receber um valor extra para manter o plano de saúde enquanto procuram por um novo trabalho.

Continua depois da publicidade

A proposta previa que os trabalhadores teriam direito de um a dois salários mínimos. Esse valor seria calculado de acordo com o tempo em que o funcionário esteve na empresa. Para custear o plano de saúde, cada um receberia R$ 1.350,00. “Foi graças a esta força que conseguimos negociar com a emissora. É lógico que a recontratação dos jornalistas seria o melhor diante desta demissão coletiva, mas o sentimento dos profissionais agora é de algum alento diante de uma situação tão difícil quanto a vivenciada em dezembro do ano passado”, pontuou o Presidente da entidade paulista, Thiago Tanji.

Propaganda
Advertisement