POLÍCIA
Pai mata filho com um tiro na cabeça no interior do Acre
O jovem Gerivan de Mesquita Gomes, de 22 anos, foi morto com um tiro na cabeça na tarde desta segunda-feira (6), no km 25 do Ramal Mato Grosso, na zona rural do município de Epitaciolândia, no interior do Acre.
Segundo informações da polícia, o principal acusado do homicídio foi o pai da vítima, identificado como Joaquim Josimar da Silva Gomes, 52 anos, que chegou na própria residência, encontrou o jovem dormindo no sofá e aproveitou o momento para usar uma arma de fogo e efetuar um tiro no rosto da vítima.
O jovem morreu na hora e não teve chance de defesa. Após matar o próprio filho, Joaquim foi até a casa de uma colônia que fica próxima a sua residência e avisou a um vizinho o que tinha feito e pediu para chamar a polícia, e depois disso, fugiu do local.
Policiais militares e civis, Corpo de Bombeiros e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local do homicídio e atestaram a veracidade da informação repassada por parte do vizinho da vítima.
A área foi isolada e periciada e o corpo foi resgatado por militares do Corpo de Bombeiros e entregue para os agentes do Instituto Médico Legal (IML), que enviou o corpo para a sede em Rio Branco, para serem feitos os exames cadavéricos.
Os policiais que colheram as informações ainda fizeram diligências pela área de mata e pelas colônias vizinhas e conseguiram encontrar o acusado Joaquim, que recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Epitaciolândia, onde será ouvido e ficará a disposição da justiça.
Ainda segundo informações, uma das possíveis motivações seria que o jovem sempre defendia a mãe dele das agressões físicas do pai dele, mas sempre era ameaçado de morte. Na hora do crime, a mãe da vítima, identificada como Iracema Bandeira Mesquita, estava trabalhando em outra colônia e foi comunicada do fato por terceiros.