POLÍCIA
Expulsão de sargento envolvido em tentativa de homicídio é publicada no Doe desta quinta-feira
Na edição do Diário Oficial do Acre desta quinta-feira, 9, o Comandante Geral da Polícia Militar do Acre, Coronel Luciano Dias Fonseca, assinou a portaria que expulsa o sargento Erisson de Melo Nery da corporação.
“Excluir, a Bem da Disciplina, o 3° SGT PM RG 4058 Erisson de Melo Nery das fileiras da Polícia Militar do Estado do Acre/PMAC. Determinar à Chefe da Divisão de Recursos Humanos Militar – DRHM/PMAC, que tome as providências legais e necessárias quanto à devolução do fardamento, da pasta de alterações e da identidade militar do referido 3° SGT PM, remetendo o primeiro para o Almoxarifado e o segundo e terceiro para a DRH/Seção de Identificação, bem como, a restituição dos equipamentos, apetrechos e materiais bélicos pertencentes à Polícia Militar do Acre, sob a cautela do militar”, diz o documento.
O caso de tentativa de homicídio em que Nery está envolvido ocorreu no fim de 2021, no município de Brasiléia, interior do Acre. À época o então sargento Erisson de Melo Nery, estaria afastado da corporação para tratamento de saúde mental e estava em uma casa noturna e, após desentendido, tentou contra a vida do estudante de medicina Flávio Endres de Jesus Ferreira.
A portaria tem efeito retroativo ao dia 26 de janeiro de 2023. Nery também irá responder pela morte, ocorrida em 2017, na capital acreana, do adolescente de 13 anos.