POLÍCIA
Criança autista de 5 anos é atropelada por caminhão em Rio Branco e motorista consegue evitar o pior
Uma criança de 5 anos, que tem autismo, foi atropelada no final da tarde desta sexta-feira (10), na rua Guaporé, no bairro Cerâmica, na região Central de Rio Branco.
Segundo informações do pai da criança, estava toda família em uma loja de calçados fazendo compras quando a criança acabou passando pela porta e o pai correu atrás dela, mas a criança, pela inocência, achou que o pai estava correndo atrás dele para como forma de brincadeira, e sem se dar conta, correu para o meu da rua.
O motorista de um caminhão que transporta combustível percebeu a criança correndo para o meio da rua e deu uma freada brusca e conseguiu enviar que o veículo passasse por cima dela. O caminhão apenas empurrou a criança, que caiu e bateu a cabeça contra o asfalto. Após o acidente, o motorista permaneceu no local e prestou socorro a vítima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico para prestarem os primeiros atendimentos à vítima, que teve o quadro clínico estabilizado e foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
Ainda segundo informações do pai da criança, o motorista não teve culpa do acidente e agradece a habilidade que ele teve para frear o carro e não matar o filho dele.