ENTRETENIMENTO
Sob efeito de “droga”, Xaviera começa a delirar e confessa a Dom Tião que a aparição da santa foi uma farsa
Em Mar do Sertão, Xaviera (Giovana Cordeiro) vai colocar a própria vida em risco ao falar demais. Isso porque ela acabará confessando a Dom Tião / Fubá Mimoso (Marco França) que a aparição da Compadecida não passou de uma encenação. Sob efeito de “droga”, a ex-periguete dirá que fez tudo com ajuda de Timbó (Enrique Diaz) e Anita (Julia Mendes).
Tudo começa quando Xaviera vai ao consultório de Savinho (Bruno Dubeux), o dentista de Canta Pedra. A namorada de Tertulinho (Renato Góes) passará por um procedimento na boca e precisará ser medicada com anestésicos, que a deixará “grogue”. Ela começará a delirar. Dom Tião chegará em seguida e a verá no local. Nesse momento, Xaviera começará a falar demais e revelará que a aparição da santa não passou de uma farsa para enganá-lo.
A confissão da ex-periguete, vale destacar, deixará o monge completamente atordoado (um mix de raiva e decepção). Dom Tião, a princípio, não esboçará nenhuma reação de vingança. Na sequência, ele irá à igreja se despedir de padre Zezo, para a surpresa do religioso.
Após passar o efeito da droga, Xaviera cairá em si e entrará em desespero por causa de sua confissão. Ela, então, procurará Anita e Timbó para falar sobre a besteira que fez. O marido de Tereza (Clarissa Pinheiro), por sua vez, terá uma grande ideia: fazer uma nova encenação para enganar Fubá Mimoso. Acontece que, desta vez, o plano não dará certo e o homem se revoltará.
O que será que o esquisitão vai aprontar agora? 👀👀🔥
Relembre a aparição da santa em Mar do Sertão
Em capítulos que foram ao ar em outubro do ano passado, Fubá Mimoso chegou a Canta Pedra com a missão de matar José (Sergio Guizé), a mando de Tertulinho (Renato Góes).
Quando descobriram que a vida do ex-vaqueiro estava em risco, Xaviera, Timbó e Anita se juntaram para enganar Fubá, que se apresenta como um homem bastante religioso, apesar de seus atos escusos. Aproveitando-se dessa “brecha”, a ex-periguete se fantasiou de santa e surgiu para ele na igreja de padre Zezo.
Na ocasião, o homem ficou bastante emocionado e não percebeu que tudo não passava de uma encenação. A “santa” o convenceu a desistir de matar José e se entregar à polícia. E assim foi feito! Fubá Mimoso confessou seus crimes e passou um bom tempo encarcerado em um presídio da capital.
Após cumprir sua pena, o homem, totalmente regenerado, reapareceu em Canta Pedra. E, nessa nova fase, ele adotou o nome de “Dom Tião”.
O folhetim é escrito por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, Mar do Sertão conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.