POLÍCIA
Advogado alvo da Operação Boi de Ouro tem prisão preventiva decretada
A Juíza da Comarca de Acrelândia Kamylla Acioli Lins e Silva, converteu as prisões temporárias em preventivas de onze alvos da Operação “Boi de Ouro”.
A decisão, a pedido do Ministério Público do Acre, foi tomada por volta das 23h45, durante audiência de custódia.
O advogado Ismael Tavares da Costa, também teve a prisão preventiva decretada. O Conselheiro da Ordem dos advogados do Brasil teria sido flagrado em conversas com outros envolvidos, falando sobra a prática de abigeatos (furto de gado) e também como seria a repartição do espólio criminoso.
Os outros envolvidos que tiveram as prisões preventivas decretadas são : Aldair Francisco Batista Campos, Paulo Sérgio Batista, Marcos Antônio Batista, Luiz Gustavo do Nascimento, Douglas Cristo Brizola, Rodrigo Belo da Silva, Paulo Ferreira da Silva, Francisco Pereira de Souza, André Luiz Batista Severino e Ronilson Alves.
A operação batizada de Boi de Ouro foi deflagrada no dia 10 deste mês para desarticular uma quadrilha especializada na furto de gado. Pelo menos 100 investigadores da Polícia Civil foram mobilizados para cumprir os mandados de busca e aprensão e de prisões preventivas e temporarias.
A ação policial ocorreu simultaneamente em seis municípios do Acre. Os acusados Diego Silva Macelo e Gilvane de Oliveira tiveram a liberdade provisória deferidas durante a audiência.
A Polícia Civil terá o prazo de 30 dias para finalizar o inquérito do caso.