Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Geleiras serão proibidas e câmeras vão monitorar foliões no carnaval do Arena da Floresta

Publicado em

O Governo do Estado e a Prefeitura de Rio Branco detalharam nesta quinta-feira, 16, a programação e os detalhes do Carnaval da Família 2023 que tem início nesta sexta-feira, dia 17, e vai até a terça-feira, dia 21, e vai ser realizado no estacionamento do estádio Arena da Floresta.

De acordo com a organização, como há dois anos, por causa da pandemia, não há carnaval, a expectativa é que a previsão de público durante as cinco noites de folia seja de 200 mil pessoas passando pela Arena da Floresta, uma média de 40 mil pessoas por dia.
Cerca de 25 bandas foram contempladas para se apresentar durante a festa. Um total de 240 componentes entre cantores e artistas se revezarão no palco principal e palco alternativo.

Três grupos de Cultura Popular também estão sendo contemplados com participação no Carnaval, envolvendo mais 30 artistas dos grupos: Marujada, Maracatu Pé Rachado, Jabuti Bumbá. Eles contam a história da festa momesca e da cultura regional.

Continua depois da publicidade

A organização promete realizar o carnaval mais seguro de todos os tempos. A novidade é a instalação de 20 câmeras de monitoramento com reconhecimento facial e contagem de pessoas, além da instalação de uma delegacia no local da folia.

Os três acessos de entrada no espaço de 50.000 m² destinados à folia, terão serviço de revista para evitar a entrada de pessoas armadas e 240 agentes de segurança privada foram contratados.

Uma novidade por causa da segurança é a proibição da entrada de geleiras no carnaval. “Pode entrar com a caixinha de cerveja, mas a geleira não temos como tirar todo o gelo pra revistar e a segurança privada vai revistar todo mundo pra gente garantir a segurança. Se uma pessoa tiver mal intencionada, ela pode esconder uma arma ou uma faca na geleira”, disse Dudé Lima, um dos organizadores do carnaval.

Cerca de 200 empreendedores vão trabalhar com a comercialização de bebidas e alimentos, incluindo donos de bares, restaurantes e ambulantes credenciados. A expectativa de movimentação de renda pelo setor de bebidas e alimentos é de R$ 2,5 milhão durante as cinco noites de carnaval.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress