Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Criminosos invadem imobiliária em Rio Branco, amarram corretor e roubam carro e objetos; criminosos foram presos

Publicado em

O monitorado por tornozeleira eletrônica identificado como José Rosemberg, 37 anos, e os comparsas dele Diego Soares, 19, e Cledson Lima, 26, foram presos acusados de roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo, na tarde desta quinta-feira (16), em um escritório localizado na BR-364, na Vila Custódio Freire, em Rio Branco.

Segundo informações da vítima que preferiu não se identificar, os criminosos chegaram se passando por clientes e em seguida anunciaram o assalto. Durante a ação criminosa, os bandidos renderam e amarraram um corretor de imóveis e levaram um carro modelo Corolla de cor branco e vários outros objetos do escritório, como furadeira, impressora, notebook e outros objetos, além de terem obrigado o homem a fazer uma transferência no Pix, e em seguida fugiram em sentido Conjunto Habitacional Cidade do Povo.

Após conseguir se soltar, a vítima ligou para o Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), que avisou sobre o crime na rede de rádio e os militares da Guarnições do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) se empenharam na ocorrência e conseguiram fazer as apreensões e prisões dos acusados na Cidade do Povo.

Continua depois da publicidade

Ao fazer um patrulhamento pela Cidade do Povo, a guarnição encontrou vários monitorados juntos, e em uma rápida conversa descobriram que atrás do antigo Terminal de integração da Cidade do Povo estava o veículo modelo Corolla abandonado. Em uma residência foi encontrado um DVR, uma impressora, furadeira e outros objetos. Um celular modelo iPhone 14 estava enrolado em um papel alumínio e enterrado.

Dentro da residência também foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma pistola 380 com 14 munições intactas e um resolve calibre 38 com 5 munições intactas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao trio, que foi levado à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com o veículo, os objetos, as armas, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Propaganda
Advertisement