Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Empresa que marcou a infância dos brasileiros pede falência na Justiça

Publicado em

Empresa que marcou a infância de várias gerações de brasileiros pede falência na Justiça. A Pan Produtos Nacionais estava em um processo de recuperação judicial desde 2020, mas não conseguiu cumprir os acordos firmados. Na sexta-feira (10), ela entrou com o pedido de autofalência.

A Pan é uma fabricante de doces que está no mercado desde a década de 30 e é conhecida pelos “cigarrinhos” de chocolate, o chocolápis e as moedas de chocolate. Até 2016, a empresa era um negócio familiar, mas depois foi vendida para o Grupo Brasil Participações.

Além da autofalência, a empresa incluiu no seu pedido uma autorização para continuar suas atividades por mais 90 dias. A ideia é aproveitar a Páscoa e o Dia das Mães para conseguir arrecadar mais dinheiro para pagar as dívidas.

Continua depois da publicidade

Fábrica de chocolates que marcou a infância dos brasileiros vai fechar as portas

De acordo com o pedido enviado à Justiça, a Pan afirma que a recuperação judicial de 2020, em vez contribuir para a seu crescimento, acabou comprometendo o caixa da empresa. Além disso, os advogados chamam a atenção para a queda nas vendas por conta da pandemia, desde 2017.

Os dois motivos justificam o pedido de autofalência da empresa. Entretanto, também foram feitos dois pedidos para garantir a continuação das atividades da fábrica, mesmo terminado o prazo de recuperação judicial.

O primeiro pedido pede que a Justiça dê mais seis meses de funcionamento para a empresa. A ideia é conseguir pagar os direitos trabalhistas dos funcionários e os gastos com a recuperação. O segundo pedido é de uma extensão menor: 90 dias, como mencionado antes.

Justiça dá 48 horas para ouvir parecer

O futuro da empresa que marcou a infância de tantos ainda não está decidido. A Justiça determinou um prazo de 48 horas, a partir de segunda-feira (13), para que o administrador judicial e o Ministério Público se manifestem sobre o pedido.

Até agora, apenas o administrador se manifestou. Ele concorda com o pedido de falência da Pan, mas discorda da extensão de suas atividades por mais 90 dias.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress