Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Chuva arrasta primos de 10 e 11 anos: “Nasceram e morreram juntos”

Publicado em

São Paulo – O plano dos primos Dandara Vida, 10 anos, e Eduardo Leonel Chrestan, 11, era passear em São Sebastião, no litoral de São Paulo. Durante o temporal que castigou a cidade, no entanto, as crianças acabaram arrastadas pela lama e estão entre os 46 mortos na tragédia provocada pela chuva até o momento.

Segundo familiares, Dandara e Eduardo eram vizinhos no Jardim Estrela, em Santo André, no ABC paulista, e viviam como irmãos.

Continua depois da publicidade

“Eles nasceram juntos, estudaram juntos e, infelizmente, morreram juntos”, diz Julia Alyssa Vicente, 18, prima das crianças.

Artesãos, os pais de Dandara, Anderson Cazé, 43, e Fabiana Souza, 40, costumam aproveitar a alta temporada para vender anel, brinco e pulseira em São Sebastião. Neste feriado de Carnaval, o casal decidiu também levar a única filha e o sobrinho para curtirem a praia.

Tragédia em São Sebastião

A casa, alugada no alto de um morro, na Barra do Sahy, teria sido uma das primeiras atingidas por deslizamentos. “Minha prima acordou com o barulho de árvore caindo, mas não deu tempo de levantar porque a casa desmoronou”, conta Julia.

Continua depois da publicidade
Segundo ela, Anderson até conseguiu segurar as crianças por um tempo, mas, atingido pela enxurrada de lama, pedras e árvores, ele fraturou a bacia e as duas pernas. A esposa também sofreu fratura exposta nos dois braços. O casal está no hospital, em Caraguatatuba.

O corpo de Dandara foi encontrado logo depois do temporal. Já o de Eduardo, soterrado sob a lama, só foi localizado na tarde de segunda-feira (20/2).

“Estamos esperando a liberação para fazer o velório”, relata Julia. “Foram duas perdas para todo mundo.”

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement