Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Netflix derruba preços das assinaturas em mais de 30 países

Publicado em

Unsplash Netflix reduz preços em vários países

A Netflix reduziu o preço de sua assinatura em mais de 30 países nas últimas semanas, de acordo com o jornal The Wall Street Journal. Em algumas localidades, a queda chega a 50%. O Brasil não faz parte da lista, confirmou a Netflix ao portal iG.

Os cortes aconteceram em países do Oriente Médio, como Iêmen, Jordânia, Líbia e Irã, da África, como Quênia, da Europa, como Croácia, Eslovênia e Bulgária, e da Ásia, como Malásia, Indonésia, Tailândia e Filipinas. Na América Latina, países como Nicarágua, Equador e Venezuela foram contemplados pelas reduções. Atualmente, a Netflix opera em 190 países.

As reduções vão na contrmão das ações que a Netflix tem tomado nos últimos meses, de aumento de preços e cobrança extra por pessoas que usam uma mesma conta .

Continua depois da publicidade

Em janeiro, durante teleconferência de resultados da empresa, os executivos da Netflix falaram em aumentar os preços das assinaturas, e não o contrário. Na ocasião, o co-CEO da companhia Greg Peters chegou a dizer que a Netflix se vê como “um bem insubstituível” e que, portanto, os preços poderiam subir que os clientes continuariam pagando.

Ao comentar as quedas de preços, porém, um porta-voz da Netflix disse ao Wall Street Journal saber que “os membros nunca tiveram tantas opções quando se trata de entretenimento”, se referindo à crescente concorrência no mercado de streaming.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress