RIO BRANCO
Após recentes sequestros, motoristas de aplicativo evitarão aceitar corridas para bairro Ayrton Senna

Em um semana, pelo menos, dois motoristas de aplicativo foram vítimas de bandidos, após aceitarem realizar corrida no bairro Ayrton Senna.
Diante da situação que coloca em risco a vida dos profissionais, foi emitido um comunicado no grupo que tem quase 1.000 participantes pedindo que os motoristas evitem entrar no respectivo bairro.
A reportagem conversou com um motorista de aplicativo, que prefere não se identificar, e ele disse que está com medo de sair para trabalhar e não voltar para sua família.
O comunicado diz ainda que sabe que tal medida afetará a vida daqueles que moram naquela região, mas assim que for restabelecida a segurança eles poderão voltar a circular livremente.
Veja o comunicado na íntegra:
A COMUNIDADE #30
Vem por meio desta orientar aos seus membros, que EVITEM ENTRAR no Bairro Ayrton Senna que fica na Baixada da Sobral próximo à um posto de Gasolina até que a segurança pública naquele lugar seja restabelecida. Diante dos últimos acontecimentos não nos resta outra alternativa a ser adotada.
O Motorista que entrar no Bairro Ayrton Senna nestes dias de insegurança não contará com o nosso apoio para ajuda-lo, não podemos colocar em riscos nossos colegas por uma decisão contrária de outro.
Entendemos que isso afeta pessoas de bem que moram no bairro, mas não podemos ficar expostos da forma que estamos, e isso valerá para qualquer bairro onde ocorra assaltos e sequestros com motoristas por aplicativos.
Assim que a segurança for restabelecida no Bairro Ayrton Senna, voltaremos a circular livremente por lá, porque tudo o que queremos é trabalhar de forma honesta e segura.
Atenciosamente,
COMUNIDADE #30
