Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CONCURSO

Concurso INSS: lista de matriculados no curso de formação sairá nesta semana

Publicado em

Foto: Reprodução

O Instituto Nacional do Seguro Social divulgará na próxima quinta-feira, 2, a relação dos candidatos matriculados no curso de formaçã do seu concurso INSS.

As primeiras duas chamadas já foram publicadas, sendo a primeira com mil aprovados e a segunda para as vagas que não foram preenchidas na convocatória inicial.

Continua depois da publicidade

Conforme a última refiticação publicada, a nota final no curso de formação (NFCF) será calculada por meio da seguinte fórmula:

  • NFCF = (nota da prova objetiva + nota da prova discursiva)/15.

Será eliminado do curso de formação o candidato que obtiver nota final inferior a sete pontos. Conforme o INSS, quem abandonar ou desistir do CF, sem justificativa, deverá ressarcir ao erário o auxílio financeiro.

Continua depois da publicidade

Isso porque, durante a formação, o concorrente ainda fará jus, a título de auxílio financeiro, a 50% da remuneração da classe/padrão inicial do cargo.

Veja como será realizado o curso de formação

Para o curso de formação, foram convocados os primeiros mil candidatos classificados na seleção. Já o curso será realizada nas seguintes cidades:

  • Belém (PA);
  • Belo Horizonte (MG);
  • Brasília (DF);
  • Florianópolis (SC);
  • Fortaleza (CE);
  • João Pessoa (PB);
  • Manaus (AM);
  • Rio de Janeiro (RJ); e
  • São Paulo (SP).

Para ser aprovado nesta última etapa, o candidato precisará alcançar notas satisfatórias nas provas objetivas e discursivas que compõem essa etapa.

Continua depois da publicidade

A prova objetiva será do tipo certo/errado. Ambos os exames (objetiva e discursiva) serão realizados no dia 9 de abril, às 8h, para todos os candidatos.

Concurso INSS pode ter convocações no CR

Ao todo, o concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social conta com mil vagas imediatas para o cargo de técnico do seguro social, de nível médio.

Continua depois da publicidade

Os contratados terão uma remuneração inicial de até R$5.905,79, para jornada de trabalho de 40 horas.

Em vídeo publicado pela Associação Nacional dos Servidores Públicos da Previdência e da Seguridade Social (Anasps), no último dia 8, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, voltou a falar sobre o concurso INSS, que está em andamento.

Segundo ele, diversas demandas foram recebidas da associação, sendo uma delas a convocação dos aprovados no concurso do INSS, nas vagas destinadas ao cadastro reserva.

Continua depois da publicidade

De acordo com o ministro, as pautas estão sendo recebidas com respeito, e, no que se trata do concurso, já está em andamento a previsão de convocação de mais 2 mil aprovados, além das vagas imediatas (mil).

“Tem vários aspectos aqui, que são mais do que justos. A questão do concurso público, já foram mil, eu pretendo chamar os outros 2 mil, que estão esperando, até o final do ano”, disse o ministro. Confira   aqui   o vídeo.

Essa não é a primeira vez que o ministro se compromete em convocar os aprovados no cadastro de reserva. Em janeiro, o titular da Previdência afirmou que, de imediato, serão chamados os mil aprovados na seleção, mas, logo após, de dois a três mil concursados seriam convocados.

Vale lembrar que, conforme o anexo VII do edital, até 3.373 candidatos têm chances de classificação no concurso, sendo pelo menos 2.487 na ampla concorrência.

Continua depois da publicidade

Caso os aprovados no cadastro de reserva sejam convocados, o curso de formação para esses candidatos ocorrerá em Brasília, no Distrito Federal.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement