RIO BRANCO
Corpos de acreanos que morreram em acidente chegam a Rio Branco nesta terça
Dois acreanos estão entre as vítimas do acidente entre um ônibus da Matriz e uma caminhonete, na BR-174, em Cárceres, Mato Grosso, ocorrido neste domingo (05). O veículo saiu de Rio Branco (AC) e tinha como destino a cidade de Goiânia (GO). Ao todo, sete mortos já foram confirmados.
Ao ContilNet, o representante da empresa Matriz Transportes no Acre, informou que as vítimas do Acre, o casal Astrogildo Victor de Moura, de 72 anos, e Maria Alice Araújo Barros, moravam no bairro Cidade Nova, em Rio Branco e estavam sentados nas primeiras poltronas do ônibus, parte mais atingida durante o acidente.
A empresa disse ainda que a previsão para que os corpos cheguem ao Acre é até esta terça-feira (07). O casal deverá ser velado em uma capela no bairro onde residiam. O representante informou que os corpos estão sendo reconhecidos na cidade onde ocorreu o acidente e que a empresa está arcando com todos os gastos para o velório do casal.
“Estamos cuidando de todo trâmite funerário, terreno [para o sepultamento] e apoio a família, que inclusive nós conhecemos, são nossos amigos. Moravam próximo a garagem. Eram pessoas conhecidas da gente. Conheço há mais de 30 anos”, disse.
O representante informou que aguarda a liberação dos corpos para iniciar o translado e que trata da situação com um parente do casal.