POLÍCIA
Professora acusada de aplicar golpes teria feito marido perder função pública
Após a ampla divulgação sobre os possíveis golpes aplicados pela professora da rede pública estadual, Elydiana de Castro Gomes, 41 anos, vários relatos de outras vítimas foram aparecendo. Nem o marido da professora escapou de ser alvo.
Um familiar do ex-marido da professora, relatou há uma das vítimas que o homem estava prestes a se aposentar, mas perdeu sua função pública por conta de Elydiana.
Ainda segundo esse familiar, o homem, que era gestor de uma escola onde ambos trabalhavam juntos, se envolveu com a professora e logo tiveram um filho, e a mulher teria desviado R$ 70 mil em dinheiro público.
A partir de então iniciou-se um processo administrativo, onde o homem negava ter participação, pois acreditava que a professora seria responsabilizada.
Porém, ao fim do processo, que teve início em 2012, o homem foi penalizado e perdeu a função pública. “Essa mulher acabou com a vida do meu tio”, disse o familiar.
Elydiana é acusada de aplicar golpes financeiros em médicos, empresários e em uma influenciadora digital, que podem chegar a R$ 400 mil.