Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Operação Ptolomeu: Após ser ser alvo de investigação contra corrupção e lavagem de dinheiro, governo se manifesta por nota

Publicado em

A Polícia Federal desencadeou nesta manhã desta quinta-feira, 9, a 3ª fase da Operação Ptolomeu e a ação ocorre em seis estados mais o Distrito Federal. Gladson Cameli é um dos que se encontra na mira da investigação.

A operação tem como objetivo investigar ações contra corrupção e lavagem de dinheiro. Pelo menos, 89 mandatos de busca e apreensão estão sendo cumpridos nos estados do Acre, Amazonas, Goiás, Paraná, Piauí, Rondônia e no Distrito Federal. Além disso, foi pedido afastamento de 34 agentes públicos e a suspensão de atividades de 15 empresas.

Ao todo, R$ 120 milhões foram sequestrados a pedido da PF, de Gladson estão na mira de investigação e imóveis avaliados em mais de R$ 10 milhões, veículos e uma aeronave.

Continua depois da publicidade

A PF acredita ainda que pode haver uma organização criminosa, controlada por agentes políticos e empresários ligados ao Poder Executivo estadual acreano, que atuavam no desvio de recursos públicos, bem como na realização de atos de ocultação da origem e destino dos valores subtraídos, através da lavagem de capitais.

O governo do Estado se manifestou através de nota e disse que a operação é uma continuidade de procedimentos polícias anteriores e que sempre atuou com transparência e se coloca a disposição das autoridades.

Propaganda
Advertisement