Após viralizar nas redes sociais ridicularizando uma colega de faculdade por ter mais de 40 anos, uma das três estudantes presentes no vídeo se manifestou sobre o assunto. Em entrevista ao portal G1, a universitária afirma que a atitude foi “uma brincadeira de mau gosto”. Caso ocorreu em uma universidade particular de Bauru (SP).
Bárbara Calixto disse que a proporção que o vídeo tomou foi inesperada. A estudante, que se diz arrependida, explica que as imagens foram postadas para amigos próximos, mas acabaram saindo do controle.
“Nunca foi na intenção de dizer que pessoas de mais idade não podem adquirir uma graduação, pois não tenho esse pensamento. Foi uma fala imprudente e infeliz que tomou uma proporção que não imaginávamos”, falou.
A universitária diz que o vídeo não tinha a intenção de ser etarista ou de afirmar que pessoas mais velhas não possam ter acesso à educação.
O vídeo foi publicado no Twitter na última sexta-feira (10/3) e contabiliza mais de 3 milhões de visualizações. Falas como “ela tem 40 anos, era para estar aposentada” e “como ‘desmatricula’ um colega de sala?” geraram polêmica.
No vídeo, Bárbara aparece acompanhada de Beatriz Pontes e Giovana Cassalatti, todas graduandas do curso de biomedicina.
A estudante atingida pelas falas foi homenageada por outros alunos do curso com flores, cartas e chocolates. Usuários das redes sociais também saíram em defesa da mulher.
Horas depois do ocorrido, a Unisagrado publicou um comunicado afirmando que não compactua com discriminações de qualquer natureza e que todos devem ter acesso à educação de qualidade. A nota, contudo, não cita o evento em específico.
Propaganda