A senadora Professora Dorinha (União-TO) será vice-líder do governo Luiz Inácio Lula da Silva no Senado. A parlamentar apoiou Jair Bolsonaro no segundo da eleição do ano passado e chegou a ir ao Palácio do Alvorada manifestar sua adesão ao candidato à reeleição, como mostra a foto acima.
Esse encontro foi no dia 6 de outubro, após o primeiro turno.
Além de Dorinha serão vice-líderes Daniella Ribeiro (PSD-PB), Confúcio Moura (MDB-RO) e Weverton Rocha (PDT-MA). O ofício com os nomes dos quatro foi enviado nesta sexta pelo líder do governo no Senado, Jacques Wagner (PT-BA), ao ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais, no Palácio do Planalto.
Continua depois da publicidade
Dorinha se torna vice-líder num momento que o governo tenta uma aproximação com o União Brasil. Ela já esteve em solenidade no Palácio do Planalto neste ano e seu nome chegou a ser cogitado para assumir um ministério na montagem do governo, no início do ano.
A senadora já declarou não ter problemas em votar a favor de matérias do governo que sejam boas para o país.
A nomeação de Dorinha é mais um espaço dado ao União Brasil em funções ligadas ao governo. O partido já comanda três ministérios, mas não tem garantido votos ao governo.
O blog entrou em contato com o gabinete da senadora e aguarda retorno.
Abaixo, o ofício de Wagner para Padilha, confirmando os quatro vice-líderes.
Reprodução
Propaganda