POLÍCIA
Facções criminosas disputam bairros da Baixada da Sobral “palmo a palmo” e assustam moradores
Moradores dos bairro Boa União, na Baixada da Sobral, tiveram que chegar em casa mais cedo e se trancar nas suas residências na noite desta segunda-feira (20), após um suposto salve e também um “toque de recolher” visando um possível confronto entre duas organização criminosa que dominam diversos bairros de Rio Branco.
Vídeos que a reportagem teve acesso foram gravados no bairro Boa União e mostram vários faccionados de uma organização criminosa pichando muros como forma de tomada de território e de ter vencido a guerra contra seus rivais. Nos vídeos é possível ver e ouvir que vários muros do bairro Boa União já foram pichados pelos bandidos, inclusive ficou para um segundo momento a famosa Rua 15, no bairro da Glória.
A reportagem apurou também que na noite deste domingo (19) às 19h houve uma queima de fogos comemorando a passagem de membros de uma facção para outra, e nesse acordo estaria incluído que os membros poderiam migrar sem ser necessário matar um ex-aliados da facção que estavam deixando.
Todas as informações ainda são preliminares e está sendo apurado por alguns policiais que trabalham no serviço de inteligência do Acre.
Como o clima estava tenso nessa região, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) começou a fazer Rondas Ostensivas no bairro Boa União, pois durante a pichação mostrada pelo vídeo é possível ver um dos faccionados usando um revólver e de forma aleatória disparou. Não há informações de feridos até o fechamento desta matéria.
Nos grupos de motoristas de aplicativo estava a mensagem e vários áudios pedindo para que os profissionais que evitassem corridas para o bairro Boa União, pois poderia ser emboscada para eles e os carros poderiam ser usados para atacar rivais.