Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Defensoria abre ação indenizatória para motoboy que sofreu racismo no Acre

Publicado em

Alessandro Monteiro. Foto: Reprodução

Nesta terça-feira feira (21), foi o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, nesse contexto, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), publicou um pouco do seu trabalho para garantir os direitos do público étnico racial, inclusive a ação indenizatória para o motoboy Alessandro, vítima de racismo.

A ação reparatória por danos morais é em favor de Alessandro, motoboy que sofreu injúria racial em frente a farmácia que trabalhava. Na ocasião, ele gravou a série de ofensas gratuitas que eram direcionadas a si por uma professora, que posteriormente, alegou possuir problemas mentais e se internou no Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac).

Continua depois da publicidade

Na ação, a defensora pública Juliana Caobianco disse que, “as agressões vivenciadas pelo requerente em pleno século 21 chocam, mas, infelizmente, não são tão raras no nosso país, o que demanda da Defensoria Pública uma atuação exemplar em favor dos grupos e indivíduos mais vulnerabilizados e discriminados. É nosso dever buscar para a vítima uma indenização com viés reparatório, mas também preventivo, pedagógico e inibitório, a fim de coibir atitudes como esta”, ressaltou Juliana.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement