Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Carlos Fávaro afirma que China definirá nova data para viagem de Lula

Publicado em

Lula Marques/ Agência Brasil - 20.03.2023 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

A nova data para viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ( PT ) para a China vai depender, agora, de Xi Jinping . Segundo o ministro da Agricultura e Pecuária , Carlos Fávaro , a ida ao país asiático será remarcada “no momento em que o governo chinês estiver preparado e com a agenda disponível” , afirmou.

O petista foi diagnosticado com broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A na última quinta-feira (23), mas o quadro, segundo os médicos, é leve. Por conta disso, a viagem do mandatário foi primeiramente adiada e, depois, cancelada.

Apesar de ainda estar se recuperando, a vontade de Lula é embarcar para a Ásia em 30 ou 40 dias.

Continua depois da publicidade

Próxima semana será de agendas internas

No sábado (25), o ministro das Relações Institucionais , Alexandre Padilha, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresenta melhoras no quadro de pneumonia – doença da qual foi diagnosticado e fez com que o mandatário cancelasse uma viagem que faria à China . Por isso, Lula deve cumprir apenas agendas internas na próxima semana.

“Todas as informações que temos acompanhado junto à equipe médica é de uma evolução extremamente positiva do presidente, ele está evoluindo muito bem. A decisão de não realizar a viagem foi da equipe médica para que ele tenha mais tempo de repouso para se reestabelecer. Como foi identificada também uma gripe, ele poderia transmitir a doença para a comitiva. O presidente mostrou responsabilidade com a saúde dos outros”, disse Alexandre Padilha.

Continua depois da publicidade

Padilha defende, ainda, que o chefe do Executivo permaneça em repouso e adiantou que as reuniões internas serão feitas no próprio Palácio da Alvorada, durante os próximos dias. Ele afirmou, ainda, que deve conversar com o presidente sobre a agenda da próxima semana.

“O presidente queria organizar na volta da China mais duas reuniões com ministros. Certamente o debate da nova regra fiscal vai tomar a semana, com discussões lideradas pelo ministro Fernando Haddad, da Fazenda.”

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement