GERAL
Família denuncia que criança está com hemorragia após cirurgia no intestino
Os familiares do pequeno Josué Ribeiro Ferreira, de 11 meses de vida, procuraram a redação do Na Hora da Notícia para denunciar que a criança está com hemorragia grave e não está sendo assistido como deveria.
Segundo a família, a criança passou por uma cirurgia para retirar pólipos intestinais, que são pequenos aglomerados de células que podem se formar dentro do intestino, e que após o procedimento a criança apresentou vômitos. A cirurgia ocorreu na última sexta-feira, 24, na Fundação Hospital do Acre (Fundhacre) e o menino foi transferido para o Hospital da Criança no Instituto Nacional De Traumatologia E Ortopedia (Into/AC).
“Disseram que era normal os vômitos, mas hoje ele começou a sangrar pelo ânus. Eles passam remédio para estancar o sangue, mas sabemos que não é suficiente”, disse um familiar, que prefere não se identificar.
Ainda segundo a família, após eles se manifestarem na frente do hospital, a criança foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensivo.
A reportagem entrou em contato com o secretário de saúde do estado, o médico Pedro Pascoal, que informou que o menino estava em estado grave e estava sendo estabilizado. “O paciente não tem condições de transporte no momento para realização do procedimento, mas neglicencia não houve”, disse.
Uma fonte, que trabalha na unidade, disse ao Na Hora da Notícia que o Hospital da Criança no Into não tem centro cirúrgico. E que ele precisa passar por uma avaliação para saber se vai precisar passar por um procedimento de emergência e ser reabordado ou não.