GERAL
Moradores do Ramal da Pupunha temem que ponte caia e pedem providências do poder público
Após forte enxurrada que ocorreu em Rio Branco, no dia 23 de março, vários pontos da cidade foram atingidos, entre eles o Ramal da Pupunha, localizado na região do Segundo Distrito. Com a cheia do Igarapé da Judia, a ponte, que foi coberta pelas águas, ficou completamente danificada e com risco de cair a qualquer momento.
Os moradores da localidade fizeram um vídeo e enviaram para a redação do Na Hora da Notícia para mostrar as condições de intrafegabilidade da ponte.
“Caso essa ponte venha a desabar, mais de dez famílias vão ficar isoladas para se deslocar para a cidade. Tem alunos que o ônibus vai buscar, tem os produtores rurais que tem que tirar a produção”, disse Maria do Carmo Lira, membro da diretoria da associação de moradores.
A reportagem procurou a assessoria da prefeitura de Rio Branco para saber se há um plano para a recuperação dos locais atingidos pela enchente, como o citado na matéria, por exemplo. Mas, até a publicação deste material, o assessor Ailton Oliveira não respondeu.