POLÍCIA
Após mulher levar soco, PM prende homem por desordem, desacato e resistência à prisão no Parque de Exposições em Rio Branco
Pedro Paulo Sales da Silva, 32 anos, foi preso suspeito de túmulo, resistência e desacato, na tarde desta sexta-feira (31), dentro do Parque de Exposições Wildy Viana, no bairro Santa Helena, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, no Parque de Exposição estava acontecendo uma entrega de roupas por funcionário da SASDH, oriundo de doações, quando Pedro Paulo e um monitorado por tornozeleira eletrônica que aguardava na fila começaram a instigar a população a ir contra a demora da entrega dos donativos, dando início a uma discussão entre algumas mulheres na fila.
Durante o conflito, uma das voluntárias do Parque de Exposições chegou a levar um soco no rosto, mas os outros voluntários não conseguiram ver quem foi o agressor, nesse momento, uma guarnição da Polícia Militar teve que fazer uma intervenção e conseguiu deter somente Pedro Paulo. O monitorado que estava na fila sumiu no meio dos desabrigados. Na chegada da Polícia Militar, Pedro passou a ofender a guarnição com palavras de baixo calão e em seguida recebeu voz de prisão.
Pedro Paulo resistiu à prisão e os militares tiveram que usar a imobilização para algemar o acusado e, em seguida, ele foi encaminhado a Delegacia de Flagrantes (Defla), para serem tomadas as medidas cabíveis. Na delegacia, Pedro se acalmou e pediu desculpas a guarnição, mas os procedimentos cabíveis já haviam sido tomados.