TECNOLOGIA
Cachorro famoso substitui pássaro azul como símbolo do Twitter
EUA – Sem nenhum explicação, o símbolo da rede social Twitter foi trocado nesta segunda-feira (3), pela figura de um cachorro conhecido como Doge e símbolo do dogecoin, uma criptmoeda criada como uma piada, mas que posteriormente passou a ser usada.
O cachorro apareceu substituindo o famoso passarinho azul apenas na versão web da rede social, e não em aplicativos ou na interface do TweetDeck.
Conforme o portal R7, muitas foram as apostas para a figurinha do inesperado cachorro, alguns relacionados ao dia da mentira, outros às dívidas de Elon Musk. Após o símbolo aparecer na rede social, o valor do dogecoin disparou no mercado de criptomoedas, numa alta de 22% nas últimas horas.
Acusações de pirâmide financeira
Na sexta-feira (31), Elon Musk pediu o encerramento de um processo que o acusa de ter executado um esquema de pirâmide financeira com o uso de dogecoins.
Segundo a acusação, Musk trabalhou ativamente para aumentar o preço do dogecoin em 36.000% e depois deixá-lo cair sem parar, após vender a moeda em alta, sabendo que ela não possuía nenhum valor.
“Não há nada de ilegal em tuitar palavras de apoio ou imagens engraçadas sobre uma criptomoeda legítima que continua a deter um valor de mercado de quase US$ 10 bilhões”, alegaram os advogados de defesa de Musk.