Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Administradora ligada a Petecão e delegado são nomeados por Lula para assumir cargos no Acre

Publicado em

À esquerda, Alessandra Ferraz Cavalcante; e à direita, Leonardo Lani/Foto: Reprodução

Na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (03), o presidente Luis Inácio Lula da Silva nomeou mais dois acreanos para comandar cargos no Governo Federal.

Lula escolheu Alessandra Ferraz Cavalcante como superintendente regional do Acre da Companhia Nacional de Abastecimento, órgão ligado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, responsável pelo abastecimento, armazenamento, comercialização e estoque de produtos da agricultura familiar.

Alessandra ao lado de Edgar Pretto, presidente da Conab/Foto: Assessoria

Alessandra faz parte do quadro da Conab desde 2015 como analista administrativa, foi lotada na Gerência de Finanças e Administração (Gefad/AC) e está à frente da regional acriana há 1 ano e 10 meses. Ela é administradora e possui dois MBAs pela FGV, um de Gestão Empresarial e outro em Administração Pública. Ela já estava a frente do cargo desde o governo Bolsonaro e continuará por decisão do governo Lula.

Continua depois da publicidade
Alessandra Ferraz é ligada ao senador Sérgio Petacão/Reprodução

“Estou confiante que a atuação da Conab no Estado do Acre contribuirá diretamente para atender as necessidades dos produtores da agricultura familiar, extrativistas, populações tradicionais e indígenas da nossa região, além de gerar renda para os produtores rurais, minimizar a fome e assistir às pessoas que vivem numa situação de insegurança alimentar e nutricional”, disse Alessandra.

Leonardo Lani é auditor fiscal do Trabalho e almeja a Superintendência regional do órgão no Acre/Foto: Acervo pessoal

Outro nomeado pelo presidente Lula foi o delegado Leonardo Lani de Abreu. Graduado em Jornalismo e Direito, ele assumirá o cargo de delegado do Ministério do Trabalho. Atualmente professor da Universidade Federal do Acre, Lani já é auditor fiscal do trabalho desde 2007 e filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress