RIO BRANCO
Estudantes repudiam decreto de Bocalom que debita vale transporte inutilizados após 90 dias
Muitos estudantes de Rio Branco, tem movimentado as redes sociais desde a última segunda-feira, 03, repudiando o decreto n°1922, assinado pelo prefeito Tião Bocalom, que debita os créditos inseridos nos cartões de vale transporte após o período de 90 dias.
A ação entrou em vigor em 1°de janeiro de 2023, mas só agora com a retirada dos valores lançados aparecendo para alguns reclamantes, foi descoberto o motivo.
Um aluno da Universidade Federal do Acre (UFAC) disse que foi pego de surpresa ao ter a sua passagem negada no ônibus. Sem saber o motivo, foi até a Organização em Centros de Atendimento (OCA), quando foi informado sobre o decreto.
A nova regra para a passagem no transporte coletivo, que determina uma data para ser usada, também deve afetar os trabalhadores e demais usuários do Vale-transporte, Meu Cartão e Cartão do Estudante.
O ac24horas entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Rio Branco e representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans), mas até o momento não recebeu nenhum posicionamento. O espaço segue aberto para futuros esclarecimentos.