Em meio às lágrimas de perder o único neto, um sorriso surge no rosto de Maristela Valerino ao lembrar da chegada do pequeno Enzo Marchesin Barbosa à família. O garoto foi adotado há um ano e ganhou bolo para celebrar a data em dezembro passado. Ele estava prestes a comemorar o quinto aniversário, em maio, quando foi assassinado no ataque que tirou a vida de quatro crianças em uma creche de Blumenau (SC).
A avó conta que a filha está em choque; e a nora, revoltada. “Enzo levou luz à família, criou fortes laços com os parentes e se tornou uma força para as mães”, conta Maristela. A filha dela tinha no garoto uma motivação extra na batalha que trava contra o câncer. Para o próximo domingo, a família já havia comprado os chocolates e preparado uma caça aos ovos para celebrar a Páscoa. “Ele foi muito feliz com a gente”, garante.
Uma série de fotos nas redes sociais não deixa dúvidas. Quando a chegada de Enzo à família completou um ano, em 6 de dezembro de 2022, Samira Barbosa compartilhou os momentos especiais ao lado do filho. Das sonecas em casa aos passeios; de dias de apoio quando ela estava doente aos banhos de piscina.
Continua depois da publicidade
Leia a matéria completa no NSC Total, parceiro do Metrópoles.
Propaganda