ESPORTES
Cotado no Flamengo, Tite tem sonho de treinar time carioca: ‘Objetivo’
Como o português Vitor Pereira cumprindo as últimas horas como técnico do Flamengo, muitos nomes já são especulados para assumir o atual campeão da Libertadores.
Um dos mais cotados é o de Tite, ex-técnico da seleção brasileira. E, se depender de um antigo sonho do treinador, um acerto com o rubro-negro pode ser ainda mais facilitado.
Em 2015, ainda como técnico do Corinthians, o gaúcho confessou em entrevista ao jornal “O Globo” que tinha como objetivo de carreira treinar um clube carioca.
“Mais do que um desafio é um objetivo pessoal. Eu quero trabalhar no Rio de Janeiro. Terminar minha etapa aqui (Corinthians) e trabalhar lá. Quando, eu não sei. Mas quero sentar com um visionário, com um louco, um maluco para planejar e pensar futebol. Para a relação ser harmoniosa de ideias do tipo: ‘vamos pagar 1 em vez de pagar 3, mas esse 1 vai ser pago para todo mundo”, afirmou Tite.
Ao longo da carreira, Tite comandou 13 equipes. Desde 1990, quando iniciou sua carreira nos bancos de reservas, já treinou clubes do Rio Grande do Sul (Grêmio, Internacional, Caxias, Juventude, Veranópolis, Guarany e Ypiranga), de São Paulo (Corinthians, Palmeiras e São Caetano) e Minas Gerais (Atlético-MG), além de dois times no Emirados Árabes Unidos (Al Ain e Al-Wahda). Entretanto, nunca teve uma experiência em uma equipe carioca.
Tite está livre no mercado desde dezembro, quando deixou o comando da seleção brasileira após a eliminação na Copa do Mundo, diante da Croácia. O último clube que ele dirigiu foi o Corinthians, em 2016.