POLÍCIA
Universidade Católica e PM desmentem tentativa de ataque no campus

A Universidade Católica de Brasília (UCB) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) desmentiram informações que circulam nas redes sociais sobre uma tentativa de ataque no campus de Taguatinga, nesta quarta-feira (12/4).
A PMDF esclareceu que foi até a universidade em função de uma ocorrência de um homem que estaria perseguindo uma funcionária da Católica. O homem teria problemas psiquiátricos e não estava armado. A mulher não quis prestar queixa na delegacia.
A fake news compartilhada nas redes sociais dá conta de que um homem teria entrado armado com uma faca e ameaçado as pessoas que estavam no campus.
Em nota, a UCB disse que “não houve invasão no Campus Taguatinga, portanto, essa informação é falsa”. “O Corpo de Bombeiro foi acionado para tratar de uma situação específica de uma pessoa assistida pela instituição e que estava com a saúde comprometida. A equipe da instituição estava no local, acompanhando as autoridades para qualquer necessidade”, declarou.
“Reforçamos que Universidade Católica de Brasília possui uma equipe empenhada em garantir a segurança de toda a comunidade acadêmica e adota medidas protetivas e preventivas diárias”, informou.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) fez uma declaração, nesta quarta-feira (12/4), sobre as recentes ameaças de ataques em escolas e faculdades do Distrito Federal. Para o chefe do Palácio do Buriti, o cenário requer cautela.
“O momento é de atenção, mas a segurança pública do Distrito Federal está trabalhando com muita inteligência e integrada com as demais forças de segurança”, afirmou.
Como mostrou a coluna Grande Angular no último domingo (9/4), diante dos atentados recentes contra escolas do país e do medo de que novos episódios de violência ocorram, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) dará início, nesta semana, a uma série de ações preventivas em colégios públicos e particulares da capital da República.
A partir de ocorrências registradas dentro e fora de escolas, a SSP-DF mapeou 60 unidades de ensino que receberão maior atenção das forças de segurança neste momento. Os nomes dos colégios não serão divulgados, por motivo de segurança.


Servidores do SAMU sofrem acidente em Cruzeiro do Sul, Acre; Sesacre emite nota

Vereador Aiache participa do Simpósio Estadual de Doação e Transplantes de Órgãos e Tecidos

Extrativismo impulsiona economia do Acre com receita de R$ 115 milhões em 2024

Rio Branco celebra atletas de Taekwondo que representarão o Acre em competições internacionais
