Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Paulo Cupertino irá a júri popular em São Paulo

Publicado em

Reprodução/Polícia Civil e Redes Sociais Paulo Cupertino responde preso pelo assassinato de Rafael Miguel em 2019

Detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarulhos, na Grande São Paulo , Paulo Cupertino irá para júri popular. O empresário é acusado de matar o ator Rafael Miguel e os pais dele em 2019. A decisão judicial, de 5 de abril, é do juiz Ricardo Augusto Ramos e foi confirmada nesta quarta-feira (12).

Apesar disso, a data julgamento ainda não foi divulgada. Cupertino é acusado de triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. Segundo o Ministério Público, ele teria matado Rafael e os pais por não aceitar o namoro de sua filha com o artista.

No ano passado, dois amigos do empresário, que são réus no mesmo processo, foram interrogados e negaram ter ajudado o assassino a fugir e se esconder após o crime cometido em 9 de junho de 2019.

O indiciamento de Cupertino foi pelos três homicídios. Já os dois amigos dele, pelo crime previsto no artigo 348 do Código Penal, quando se ajuda um criminoso a fugir. A defesa dos homens que ajudaram o elemento na fuga já tentou desmembrar o processo para que ele fosse julgado em outra ação, mas o pedido foi negado pela Justiça de São Paulo.

Continua depois da publicidade

No Fórum Criminal da Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista, Cupertino não quis responder as perguntas feitas pelo Ministério Público e ficou em silêncio.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress