POLÍCIA
Criminosos incendeiam casa de avó do líder do PCC na Baixada da Sobral
Uma residência foi atacada a tiros e alvo de incêndio criminoso na noite deste sábado (15), na rua 2 de julho, no bairro Plácido de Castro, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, a casa que foi incendiada seria da avó do líder do PCC na Baixada da Sobral, Fontenele. Fontenele reside ao lado da casa da avó dele e talvez os criminosos confundiram as residências.
Ainda segundo a polícia, homens armados em motocicletas chegaram ao local e realizaram pelo menos dois disparos contra a residência e em seguida jogaram dois coquetéis molotov. A casa é de madeira e com isso o fogo se alastrou rapidamente, fazendo com que as chamas consumissem rapidamente os móveis e tudo que havia no interior do ambiente. A idosa e os moradores saíram ilesos desse incêndio.
Para não serem atingidos pelo fogo, parentes de Fontenele foram obrigados a sair da casa do líder do PCC e retiraram tudo que havia dentro da residência. No momento do ataque, Fontenele não estava no local.
Fontenele seria primo de Gleison Roberto Roberto da Cruz Juca, 22 anos, vulgo “Smith”, que na noite da última quarta-feira (12) acabou trocando tiros com Luke Paulo de Aguiar Rosa, 27, na rua Dourado, no bairro Plácido de Castro, onde ambos ficaram feridos e deram entrada no pronto-socorro de Rio Branco.
A guerra entre o PCC e o CV na região do bairro Plácido de Castro está a cada dia se acirrando mais, por causa de território para o tráfico de drogas. Nos últimos dias já foram registrados um homicídio, duas tentativas e uma residência incendiada, além dos tiroteios e confrontos diários.