POLÍCIA
Criança de 4 anos é peça chave e causa reviravolta em duplo homicídio no interior do Acre
O filho do casal Gesiane Lima de Castro, de 19 anos, e Manoel dos Santos Lopes, de 23, assassinado na madrugada de terça-feira, 18, foi peça chave para causar reviravolta nos rumos da investigação do crime contra os pais. Isso porque, a princípio, o autor disse que tudo ocorreu por causa de traição, mas o que a criança relatou ao psicólogo dar outro sentido a história.
As informações preliminares era de que era um crime de um suposto estupro, onde o marido encontrou a esposa com o autor do crime. Mas com o relato da criança essa versão não se sustentou.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Erick Maciel, os dois amigos saíram para comprar cerveja, quando, no meio do caminho, se desentenderam e começaram a brigar. O acusado estrangulou Manoel e depois o esfaqueou.
Após matar o “amigo”, o homem teria ido à casa do casal deixar a arma utilizada no crime, quando esposa da vítima percebeu a situação e iniciaram uma luta corporal. Então ela o atingiu uma facada nas costas, mas foi imobilizada e estrangulada até a morte.
“Infelizmente, o filho da vítima, uma criança de quatro anos, estava presente na hora da luta corporal da mãe com o autor do crime. Nós encaminhamos essa criança para o psicólogo, e ela confirmou a questão da luta corporal da mãe com o suposto autor”, disse o delegado.
Maciel diz também que Albedio Fernandes Honorato procurou atendimento médico para tratar do ferimento de faca e foi preso em flagrante. Porém ele só confessa o crime contra Manoel.