GERAL
No Acre, profissionais do HC denunciam assédio moral por parte da coordenadora de enfermagem
Profissionais do Hospital da Criança alegam estarem sofrendo assédio moral da atual coordenadora de enfermagem, a enfermeira Danuzya Modesto.
De acordo com os trabalhadores, as denúncias motivaram a vestida de fiscais do Sindicato dos Profissionais Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros do Acre (SPATE), do Conselho Regional de Enfermagem do Acre (Coren) e do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).
Durante a visita, os fiscais ouviram os profissionais e se prontificaram de repassar todas as informações aos representantes das entidades.
“Esperamos que tomem providências, pois não aguentamos mais trabalharmos sob constantes ameaças. Somos tratados como escravos, há falta de respeito, ética e moral por parte da nova equipe de coordenação e supervisão de enfermagem da unidade”, diz um servidor, que prefere não se identificar.
A reportagem entrou em contato com a diretora da Maternidade Bárbara Heliodora, Carina Hechenberger, que informou não ter recebido nenhuma denúncia formalizada a respeito disso.
“Estivemos em reunião com os representantes sindicais há três semanas e, hoje, aconteceu a visita ao Hospital da Criança, conversaram com a enfermeira Danuzya e toda a equipe. Segundo nos informaram, a visita não foi realizada por esse motivo [denúncias de assédio moral], assim como a reunião realizada anteriormente tinham pautas variadas, todas objetivando a melhoria para o serviço. Estamos à disposição dos servidores sindicatos e conselhos para esclarecer qualquer situação”, concluiu a diretora.