Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

Ameaças em escolas: Telegram ignora pedidos de Dino e será processado

Publicado em

Goiânia (GO) 24/01/2021 Por não estabelecer contato com autoridades brasileiras, aplicativo de mensagens Telegram pode ser bloqueado no BrasilFoto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou, na manhã desta quinta-feira (20/4), durante coletiva de imprensa, que a rede social Telegram é alvo de uma ação movida pelo governo federal.

Segundo relatou Dino, redes sociais foram notificadas pela Secretaria Nacional do Consumidor para o fornecimento de dados que ajudem na identificação e combate a grupos e indivíduos que promovem ameaças em plataformas digitais. Dentro do prazo estipulado, apenas o Telegram não respondeu a notificação.

Continua depois da publicidade

“Telegram é de difícil contato, difícil diálogo. Vimos isso nas eleições. Será tratado como uma instituição que não respondeu a notificação da Secretaria Nacional do Consumidor. Vamos abrir um processo. Recebi ontem essa informação de que foi a única plataforma que não respondeu”, informou o secretário Nacional do Consumidor Wadih Damous.

Conforme informado por Damous, as plataformas foram notificadas das obrigações previstas na Portaria 351 e tinham prazo de cinco dias pra responder. Dentro desse campo, foram feitas 812 solicitações por autoridades policiais para preservação de conteúdo, para investigações, ou pedidos de retirada de postagens.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement