São Paulo – O policial civil Aguinaldo Aparecido dos Reis, 64 anos, foi baleado de raspão na cabeça no final da tarde desta quinta-feira (20/4) ao tentar impedir um assalto dentro do Túnel do Anhangabaú, na região central de São Paulo. Ele desceu da viatura ao perceber a ação criminosa e tentou conter o assaltante, mas não notou a presença de um segundo criminoso, que acabou o atingindo pelas costas.
Segundo informações da TV Bandeirantes, o primeiro ladrão foi preso. Já o homem que baleou Reis conseguiu escapar. A Polícia Civil mobilizou várias equipes no centro da cidade para tentar localizar o fugitivo.
Reis é chefe dos investigadores da Delegacia Seccional de Diadema, no ABC paulista, e estava em serviço no momento. Ele e um colega passavam pelo túnel em uma viatura quando flagraram a tentativa de assalto contra outro veículo. Pensando tratar-se de apenas um criminoso, o policial civil desceu da viatura e tentou rendê-lo. Segundo a polícia, os dois chegaram a entrar em luta corporal, momento em que o segundo assaltante atirou contra Reis e fugiu.
Continua depois da publicidade
O chefe dos investigadores foi levado para o Pronto-Socorro de Santana, na zona norte de São Paulo, e depois transferido para o Hospital do Mandaqui, na mesma região. Em entrevista à TV Bandeirantes, o delegado-geral Artur Dian disse que o tiro foi de raspão e que ele não corre risco de morte. Dian afirmou também que serão analisadas as imagens de câmeras de segurança para descobrir qual foi a rota de fuga do segundo criminoso.
Propaganda