Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Lira quer reforma tributária antes do recesso de julho, diz vice da Câmara

Publicado em

Nesta terça-feira (25/4), o vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (Republicanos-SP), afirmou que, após a Casa se debruçar sobre o arcabouço fiscal e aprovar no plenário, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), quer aprovar a reforma tributária antes do recesso de julho.

“Ontem [segunda-feira], conversava com [Arthur] Lira e perguntava sobre a perspectiva da aprovação [da reforma tributária no plenário da Câmara]”, disse Marcos Pereira (foto em destaque). De acordo com ele, o alagoano quer a aprovação célere do arcabouço fiscal.

“Ele disse que quer que aprovemos o arcabouço e para depois nos debruçarmos sobre a reforma. Lira quer aprovar antes do recesso de julho”, completou.

Continua depois da publicidade

A declaração de Marcos Pereira aconteceu durante evento da Amcham, entidade multissetorial que reúne mais de 3.500 empresas e gera mais de 3 milhões de empresas, , na Câmara dos Deputados. O órgão fez um documento intitulado “Prioridades Legislativas 2023”, que tem como foco a reforma tributária.

O setor produtivo continua pressionando o Congresso para a reforma, pois considera que a simplificação do atual sistema elevará a competitividade. “A reforma tributária é a proposta de maior impacto para elevar a competitividade no Brasil”, reiterou o CEO da Amcham Brasil, Abraão Neto.

Continua depois da publicidade

As propostas da Amcham abarcam o ambiente de negócios, comércio exterior, sustentabilidade e transformação digital.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement