ESPORTES
Justiça suíça confirma que havia sêmen de Cuca em vítima de estupro
Um documento pertencente à Justiça da Suíça veio à tona nesta sexta-feira (28), e pode complicar ainda mais a situação do técnico Cuca, que foi condenado por estupro contra uma adolescente de 13 anos, em 1989, no país europeu.
O documento, ao qual o site “ge” teve acesso, faz parte do processo judicial do caso e confirma que foi encontrado o sêmen de Cuca no corpo da vítima. Tal informação desmente a versão do técnico, que afirmou em diversas ocasiões não ter participado do estupro contra a adolescente.
O processo judicial do caso, que possui 1.023 páginas, está guardado no Arquivo do Estado do Cantão de Berna e está sob segredo de Justiça. No entanto, segundo o “ge”, a diretora da instituição, Barbara Studer, concordou em mostrar uma página do documento, justamente a que cita que o sêmen de Cuca foi encontrado na vítima.
Cuca, que tinha sido anunciado como novo técnico do Corinthians em 20 de abril, não resistiu à pressão de parte da torcida do clube e decidiu deixar o comando do clube na última quinta-feira (27).
Treinador contrata advogados
Cuca contratou advogados brasileiros e escritórios de advocacia na Suíça (onde o crime aconteceu) para cuidar do caso. Além disso, o treinador também quer que os profissionais contratados atuem no sentido de identificar as pessoas que o ameaçaram de morte, por não concordarem com sua chegada ao Corinthians.