Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

São Paulo faz visita ao Tolima para confirmar evolução com Dorival Júnior

Publicado em

Dorival durante treino no CT da Barra Funda (Foto: Divulgação) Foto: Lance!

Ainda invicto após três partidas, o técnico Dorival Júnior faz na noite desta terça-feira o jogo mais importante deste seu início de trabalho no São Paulo. O time enfrenta o Tolima às 19h (horário de Brasília), na cidade de Ibaqué, pela Copa Sul-Americana, e se vencer voltará da Colômbia com a vaga nas oitavas de final da competição bem encaminhada, mesmo que depois ainda vá ficar faltando três rodadas para o encerramento do Grupo D.

O Tricolor lidera a chave com seis pontos, após vitórias por 2 a 0 sobre Tigre e Puerto Cabello. O Tolima tem três pontos, assim como os argentinos. Os venezuelanos não marcaram ponto após duas rodadas.

Vitória nesta terça-feira aproximará bastante o São Paulo da vaga porque depois o time fará duas partidas em casa – contra o próprio Tolima e o Tigre. Porém, pelo fato de atuar na casa do adversário e pela classificação do grupo, um empate não será mal resultado.

Continua depois da publicidade

Dorival novamente não poderá com Calleri, que em recuperação da dengue nem viajou para a Colômbia. Erison, fora do time há quatro partidas por causa de uma lesão na coxa esquerda, fez um trabalho de fortalecimento muscular na manhã desta terça-feira em Bogotá, onde o time treinou no CT da seleção colombiana antes de viajar para Ibaqué, mas ainda é dúvida.

No entanto, Dorival não vê grande problema se não puder contar com um centroavante. “Não é só você ter homens de área. O importante é que os meias, e os atacantes de um modo geral, ataquem a última linha adversária. Você tem que fazer movimentos de infiltração de ataque para que você possa desestabilizar”, disse no sábado, após o empate por 1 a 1 com o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro.

Dorival deve escalar Rafinha na lateral direita desde o início, Arboleda na zaga e, se Erison não jogar, manter Wellington Rato e Luciano na frente. Marcos Paulo, que fez o gol tricolor em Curitiba e cuja entrada fez o time crescer, disputa um lugar com Alisson.

O Tolima não anda muito bem das pernas. No Campeonato Colombiano, disputado por 20 clubes, é apenas o 13º colocado, com quatro vitórias, sete empates e seis derrotas após 17 jogos. Por isso, aposta na Sul-Americana como “salvação”. Tem vários jogadores contundidos e não vence há seis partidas.

Com isso, sobrou para o treinador. O colombiano Hernán Torres foi substituído pelo argentino Juan Cruz Real, que estreia esta noite contra o São Paulo. “A equipe precisa ser muito competitiva”, disse Real, que no entanto, ponderou: “Mas isso é difícil ser ter todos os jogadores à disposição.”

Ele, porém, deverá contar com quatro dos jogadores que estavam machucado: os atacantes Lucumí e Brayan Gil, o zagueiro Julián Quiñones e o lateral Junior Hernández.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA:

TOLIMA:Christian Vargas; Fabián Mosquera, José Cuenú, Julián Quiñones e Junior Hernández; Juan Rubiano e Juan Valencia; Brayan Gil, Jeison Lucumí e Facundo Boné; Diego Herazo.

Técnico: Juan Cruz Real.

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Luan, Pablo Maia e Rodrigo Nestor; Marcos Paulo (Alisson), Luciano e Erison (Welington Rato).

Técnico: Dorival Júnior.

Árbitro: Felipe González (CHI).

Horário: 19h.

Local: Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress