POLÍTICA
Bancada da Bala é lançada na Câmara dos Deputados com 263 integrantes
A Frente Parlamentar da Segurança Pública, também conhecida como Bancada da Bala, será lançada nesta quarta-feira (3/5), na Câmara dos Deputados.
O grupo que conta com 263 integrantes é um dos maiores da Casa, que tem 513 parlamentares.
O presidente da Bancada da Bala, Alberto Fraga (PL-DF), disse que a frente irá se concentrar nas leis orgânicas das polícias Federal e Civil, além de discutir alternativas aos saidões. “Uma outra pauta importante é o sistema prisional. O saidão tem contribuído para o aumento da violência. Temos de achar uma solução”, afirmou.
“O principal objetivo é continuar o trabalho a fim de garantir segurança pública de qualidade para a população brasileira”, disse Fraga.
A Bancada da Bala tem 38 parlamentares oriundos de corporações como a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal. O lançamento oficial será no Salão Nobre da Câmara, às 10h.
Na última terça-feira (25/4), a Comissão de Segurança Pública da Câmara anulou o decreto do presidente Lula (PT) que suspendia os registros de clubes, escolas de tiro e colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs). Na ocasião, o colegiado aprovou o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 3/23, que permite a concessão de novos registros.